Notícias

Renato Gaúcho revelou como vai comandar o Grêmio na disputa da Recopa

O Grêmio terá uma mudança em seu comando durante a disputa da Recopa Gaúcha. A equipe, que planeja enviar um elenco alternativo para Ijuí, deixará o técnico Renato Portaluppi em Porto Alegre para orientar os treinamentos do time titular. No seu lugar, Alexandre Mendes, auxiliar de Portaluppi, assumirá o comando do Tricolor na partida contra o São Luiz, que ocorrerá no Estádio 19 de Outubro, a partir das 19h30 desta quarta-feira (28).

Contudo, Alexandre Mendes ainda poderá contar com o auxílio de Renato durante da disputa. Por meio das redes sociais, Renato Portaluppi informou que irá acompanhar o jogo pela TV e vai ajudar os companheiros da comissão técnica do Grêmio pelo celular.

Estratégia já foi adotada pelo Grêmio

Essa não será a primeira vez do ano que o Grêmio utiliza essa estratégia. No dia 14 de fevereiro, o rodízio no comando da equipe já havia acontecido no empate sem gols contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 8ª rodada do Gauchão.

Baseado nas observações feitas no treino da última segunda-feira (26), quando apenas a primeira parte da atividade foi aberta para observação, especula-se que a escalação provável seja: Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Mayk; Ronald, Nathan, Galdino, Rubens (Natã Felipe) e Lucas Besozzi; André Henrique.

Retorno de atletas titulares no sábado

No sábado (2), na partida contra o Guarany de Bagé, na Arena, o técnico Renato Portaluppi e os demais atletas titulares, preservados no meio de semana, devem voltar. Dentre eles, o centroavante Diego Costa, que fará sua estreia pelo Grêmio.

Entretanto, alguns jogadores, como Reinaldo, Villasanti, Cristaldo, Galdino, Nathan Fernandes e André Henrique, pendurados por acúmulo de cartões amarelos, podem ser poupados. Caso recebam o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase de classificação do Gauchão, eles ficariam de fora das quartas de final.

O objetivo do Grêmio é diminuir a distância de cinco pontos para o líder Inter e garantir a vantagem de mandar uma eventual final na Arena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo